Vídeo de UFO em Porto Rico – EUA é analisado por cientistas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sexta-feira –14/08/2015

Um grupo de pesquisadores de OVNIs, com formação em ciência, se uniram para analisar um vídeo de OVNI, o qual eles confirmaram ter vindo do Department of Homeland Security – DHS (Departamento de Segurança Nacional dos EUA).  O objeto no vídeo foi filmado por uma câmera de imagem térmica a partir de uma aeronave do DHS e, de acordo com os pesquisadores, ele exibe características que não podem ser explicadas por quaisquer naves ou fenômenos naturais conhecidos.

O vídeo contêm marcas de telemetria esperadas em imagens térmicas vindas do setor militar.  Ele mostra um objeto se movendo rapidamente no ar sobre a terra, e depois sobre o oceano.  O objeto parece estar rolando ou mudando de forma.  Ele se move por sobre prédios, através de árvores, e finalmente sobre o oceano.  E então a situação fica ainda mais estranha. Parece que o objeto vai para dentro e para fora do oceano, sem diminuir sua velocidade, e no final do vídeo, ou ele se une a outro objeto, ou ele se quebra em dois.

Todas as testemunhas primárias pediram anonimato.  Porém, várias comunicações de supostos funcionários do DHS indicam que o vídeo causou muito tumulto na base.

A still from the video in which the unknown objects appears to be flying through trees.

A análise do vídeo começou quando um conhecido do piloto da aeronave que fez o vídeo contatou Daiana Chaviano, uma famosa escritora de ficção científica e fantasia nascida em Cuba.  Ela também é uma voluntária da Mutual UFO Network (MUFON) na Flórida, onde em seu tempo vago ela investiga os relatos de OVNIs.  Ela pegou o caso com seu colega, Morgan Beall, que gerencia a MUFON na Flórida.

Chaviano e Beall ficaram tão impressionados pelo que viram, que juntaram um pequeno grupo de pesquisadores céticos, com formações em vários campos científicos e tecnológicos.  O conhecido do piloto pediu controle estrito da informação fornecida e que o conhecimento da investigação fosse limitado a algumas poucas pessoas, assim, até o começo desta semana, os pesquisadores não haviam compartilhado quaisquer informações a respeito de suas investigações.

Mas em 11 de agosto, o grupo liberou um relatório de 116 páginas detalhando suas descobertas.

Aguadilla

Eles são muito vagos quanto a identificar o informante de Chaviano.  Eles dizem que esta pessoa e outros que forneceram informações queriam permanecer anônimos “para assegurar que nenhum problema surgisse com seus empregadores“.

Porém, o grupo diz: “A fonte desta evidência em vídeo foi verificada e identificada“.

Eles dizem estar absolutamente certos que a informação vem de fontes a bordo da aeronave DHS e que o vídeo é genuíno.  Sua investigação também confirmou o que lhes foi dito.

As fontes os disseram que o incidente do OVNI começou por volta das 21h20, na noite de 25 de abril de 2013, no Aeroporto Rafael Hernandez, em Aguadilla, Porto Rico.  Ele envolveu a tripulação de uma aeronave DHC-8 turbohélice doU.S. Customs and Border Protection – CBP (Alfândega dos e Proteção de Fronteiras dos EUA), uma divisão do DHS.

CBP-Dash-8

O DHC-8 decolou num voo de rotina e logo após sua decolagem eles notaram“uma luz avermelhada ou rosada sobre o oceano, que estava em sua vizinhança e indo em direção sul”.

A tripulação estava preocupada que a torre não tinha os relatado sobre o tráfego aéreo, assim eles entraram em contato.  A torre os disse que também tinham um contato visual do objeto, mas não tinham certeza sobre sua identidade.

Uma vez que o objeto se aproximou da terra, suas luzes se apagaram, mas neste momento o DHC-8 foi capaz de começar a rastrear e filmar o objeto com seu sistema de imagens térmicas.  O DHC-8 não se aproximou do objeto, mas circulou a área enquanto o filmava.

O DHC-8 não captou o objeto no radar.  Porém, seu radar estava apontado para baixo para o rastreamento de navios no oceano, e não objetos no céu.+

De acordo com a fonte, um voo foi atrasado pela presença do objeto. O grupo de pesquisadores confirmou a partir dos registros do aeroporto que um voo da FedEx, agendado para partir às 21h10, foi atrasado até as 21h26.

Image of the flight log from the UFO reporting showing the a delayed flight at the time of the UFO event. (Credit: SCU)

Os pesquisadores também confirmaram o tempo de voo e a trajetória do DHC-8, por intermédio de dados de radar que obtiveram através de um Pedido de Liberdade de Informação para o 84º Esquadrão de Avaliação de Radar da Força Aérea dos EUA.  Os dados do radar confirmaram que o DHC-8 decolou aproximadamente às 21h16 e circulou o aeroporto duas vezes antes de deixar a área 10 minutos após.

Flight path of the DHC-8 according to the radar data obtained via a Freedom of Information Act Request. (Credit: SCU)

Os pesquisadores apontam que havia um objeto desconhecido ou objetos rastreados no radar, poucos minutos antes da decolagem do DHC-8, mas não se sabe ao certo se este era o mesmo objeto que foi mais tarde filmado.  Os sinais não identificados de radar estavam fora da costa marítima, ao norte e noroeste do aeroporto, e duraram por aproximadamente 16 minutos, das 20h58 às 9h14.

Ao ler os horários, os dados do radar são apresentados em fusos horários diferentes do horário local.  Os pesquisadores explicaram isto em seu site: “Os horários da aviação mostram o horário Zulu, que corresponde ao horário de Greenwich (GMT).  O vídeo mostra o horário Zulu como sendo 26 de abril, às 01h22, no parte superior esquerda das telas iniciais…”

Radar data showing the flight path of the DHC-8 and the unknown radar hits between 8:58 pm to 9:14 pm. (Credit: SCU)

Eles não alegam saber o que o objeto era, e estão abertos para sugestões ‘razoáveis’.+

Contudo, como já é de se esperar, há aqueles que sugeriram “saber” que o objeto era de natureza extraterrestre, e pelo menos uma dessas sugestões veio de uma fonte anônima que possui conhecimento íntimo com este evento.

Uma carta anônima foi enviada para um dos pesquisadores, a qual é muito similar à enviada para John Greenewald, proprietário do siteTheBlackVault.com.  A única coisa que Greenewald sabia sobre o vídeo estava relaciona à uma cópia de baixa resolução que foi ‘vazada’ até um pesquisador de OVNIs portoriquenho.  Muitos presumiram que o vídeo foi feito a partir de um helicóptero.

A carta faz referências ao exato tipo de sistema térmico e aeronave que haviam sido utilizados para capturar o vídeo.  A mensagem estava acompanhada por uma versão em alta resolução do vídeo, que foi então postada no YouTube por Greenewald.  A carta anônima diz: “Tecnologia alienígena sem dúvida sob o oceano próximo de Porto Rico!”

Estaria uma tecnologia alienígena sendo demonstrada neste vídeo?   Este cuidadoso relatório, dito pelos pesquisadores ter demorado mais de 1000 horas homem para completar, indica que seja lá o que ocorreu, certamente é algo anormal.  Todo o relatório tem 161 páginas, e detalhadamente explica o trabalho executado, e como eles chegaram às suas conclusões.

The report on the Puerto Rico incident can be found at ExploreSCU.org. Click the image to go there.

Mesmo se o relatório tivesse chegado a conclusões mundanas, o esforço colocado na investigação é notável.  Porém, o fato deles não poderem determinar a natureza do objeto, e determinarem que este mostrou características que não podem ser explicadas, torna o relatório excepcional.

Robert Powell, um engenheiro aposentado que trabalhou na indústria de semicondutores e ajudou no documento de pesquisa, diz que embora eles tenham finalmente liberado o relatório, “o trabalho no vídeo continuará“.

Powell, Beall, Chaviano e o resto dos pesquisadores que trabalharam no relatório publicaram uma versão de alta resolução do vídeo, seu relatório, bem como uma animação dos dados do radar que obtiveram estão publicados no site chamadoScientific Coalition for Ufology.

Powell diz que eles entraram em contato com outras organizações científicas que mostraram interesse no fenômeno OVNI, inclusive a 3AF Sigma2, um grupo que faz parte da Aeronáutica Nacional e a Associação Astronáutica Francesas.  Os cientistas franceses concordaram em revisar seus trabalho e fornecer suas opiniões.

Esperamos que este relatório gere ideias e pensamentos de outros cientistas que possam fornecer mais discernimento sobre as características do objeto visto no vídeo“, disse Powell.

Veja o vídeo:+

Créditos: www.openminds.tv

Fonte: Ovni Hoje

MUNDO UFO

O que voce acha disso?
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here