Terrível terremoto atinge o Peru, fronteira com Brasil – 8.0 na escala Richter

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tempo de leitura: 1 minuto

Um terrível terremoto de magnitude 8.0 na escala Richter atingiu o Peru, na América do Sul. O terremoto, que ocorreu a uma profundidade de 115 km, causou danos em uma escala difícil de descrever.

Terrível terremoto atinge o Peru

Edifícios desmoronaram. As estradas se dobraram. Eletricidade, telefones, abastecimento público de água e suprimentos de gás natural estão todos fora.

É temido que ‘dezenas de milhares’ estejam mortos ou presos em escombros e morram em questão de horas.

O terremoto aconteceu às 07h41 UTC, o que se traduz em 03h41 horas do leste dos EUA (4h41 horário de Brasília).

O tremor foi sentido em todo o norte do Peru, oeste do Brasil, a maior parte do Equador e partes da Colômbia, como visto no acima.

Um terremoto magnitude 8.0 é incompreensível em seu poder. É difícil para a pessoa comum captar as enormes forças liberadas quando ocorre um terremoto desse tamanho; Na verdade, ele afeta o PLANETA INTEIRO.

Prova de quão poderoso foi este terremoto em particular, ele registrou-se em quase todos os sismogramas dos EUA usados ​​na Rede do Sensor Sísmico Nacional Avançado (de sigla em inglês ANSS)…

(Fonte)

Este site publica notícias que estão sendo disponibilizadas na Internet a respeito do fenômeno OVNI, bem como assuntos alternativos relevantes ao nosso planeta e Universo. Antes de criticar um artigo aqui publicado, entenda nossa missão clicando neste link.


Veja abaixo alguns vídeos do terrível evento:

Artigo anteriorEnorme bola de fogo caiu no sul da Austrália
Próximo artigoNASA começa a desenvolver espaçonaves com propulsão nuclear