EUA, Rússia e Europa realizam jogos de guerra nuclear ao redor do planeta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os Estados Unidos, a Rússia e a Europa planejaram jogos de guerra nuclear quase simultâneos em todo o mundo, testando suas capacidades estratégicas em caso de conflito.

EUA, Rússia e Europa realizam jogos de guerra nuclear ao redor do planeta
A Rússia testa um míssil balístico intercontinental RS-24 Yars (ICBM) no Cosmódromo de Plesetsk em Mirny, província de Arkhangelsk, em 17 de outubro, como parte dos exercícios das Forças de Mísseis Estratégicas Thunder 2019. A Rússia e os EUA têm a maioria das armas nucleares do mundo e ambas têm tríades nucleares capazes de lança-las por terra, mar e ar.

O Comando Estratégico dos EUA iniciou na sexta-feira (18) seus ‘exercícios anuais de comando e controle’ ‘Global Thunder‘ e ‘Vigilant Shield 20‘, juntamente com o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte e o Comando do Norte dos EUA. Os exercícios foram projetados para “avaliar todas as áreas da missão da USSTRATCOM e a prontidão operacional do treinamento conjunto e de campo, com um foco específico na prontidão nuclear“.

O Comando Estratégico dos EUA disse eu uma declaração:

Este exercício emprega operações globais em coordenação com outros comandos, serviços, agências governamentais dos EUA e aliados, adequados para impedir, detectar e, se necessário, derrotar ataques estratégicos contra os Estados Unidos e seus aliados.

Enquanto isso, na Rússia, o presidente Vladimir Putin encerrou seu próprio exercício ‘Thunder 2019‘, envolvendo cerca de 12.000 soldados, cinco submarinos nucleares, 105 aeronaves e 213 lançadores de mísseis. A exibição transcontinental de três dias que terminou na quinta-feira incluiu o disparo de mísseis balísticos e de cruzeiro com capacidade nuclear na República da Rússia, Komi, província de Arkhangelsk e no extremo leste da Península de Kamchatka.

Os militares russos testaram uma variedade de armas, incluindo o míssil balístico intercontinental RS-24 Yars (ICBM), o míssil de cruzeiro 3M-54 Kalibr, o míssil balístico Sineva e o sistema de mísseis móveis de curto alcance Iskander-K – todos capazes de ser equipado com armas nucleares. O avançado sistema de mísseis terra-ar S-400 também foi testado.

No dia seguinte, quando o Pentágono anunciou seu próprio treinamento nuclear, o Ministério da Defesa da Rússia disse que forneceria novos simuladores do veículo anti-sabotagem de combate Typhoon-M que protege seus mísseis com capacidade nuclear. As unidades seriam capazes de “simular no espaço virtual a dinâmica do movimento da unidade em quaisquer condições extremas, levando em conta o terreno, várias superfícies da estrada e outros obstáculos”.

Em outras partes da Europa, no entanto, estavam ocorrendo manobras muito mais secretas relacionadas às armas nucleares, e os EUA estavam novamente envolvidos. A aliança militar ocidental da OTAN conduziu o exercício “Steadfast Noon“, envolvendo aviões Tornado alemães transportando bombas nucleares B-61 dos EUA, informou a Deutsche Presse-Agentur na sexta-feira.

Aeronaves da Itália e de outras nações da OTAN estavam envolvidas nos exercícios que incluíam aeronaves decolando da Base Aérea da Alemanha, em Büchel, e da Base Aérea da Holanda, em Volkel. Hans Kristensen, diretor do Programa de Informações Nucleares da Federação de Cientistas Americanos, observou que os bombardeiros B-52 dos EUA haviam acabado de chegar à Europa pouco antes do exercício.

A OTAN não divulgou informações oficiais sobre esse exercício e nunca confirmou se havia ou não armas nucleares dos EUA na Base Aérea de Büchel. O site, no entanto, estava entre os incluídos em um relatório da OTAN divulgado acidentalmente, publicado em julho pelo jornal belga De Morgen.

Outra foi a Base Incirlik, na Turquia, algo que se tornou controverso devido às relações recentemente tensas entre Washington e Ancara, especialmente com a compra da Turquia do S-400 da Rússia e a invasão do norte da Síria. Questionado sobre a segurança de até 50 bombas B-61 lá, o presidente Donald Trump disse quarta-feira:

Estamos confiantes e temos uma excelente base aérea lá, uma base aérea muito poderosa.

A série de testes ocorreu depois que décadas tratados garantindo a não proliferação dessas armas nucleares foram derrubados. Em agosto, os EUA deixaram o Tratado das Forças Nucleares de Alcance Intermediário (de sigal em inglê, INF), um acordo firmado com a União Soviética em 1987 para proibir o lançamento de mísseis lançados em terra que variam de 500 a 5.500 quilômetros, depois de reivindicar que o Novator 9M729 de Moscou violou o acordo.

A Rússia negou isso e reclamou que os sistemas de lançamento vertical Mark-41 usados ​​em locais romenos e poloneses do sistema de defesa antimísseis Aegis Ashore do Pentágono também poderiam ser usados ​​ofensivamente. Logo depois de sair do acordo, os EUA testaram um míssil de ataque terrestre Tomahawk que voou mais de 500 quilômetros.

Tanto a Rússia quanto a China acusaram o governo Trump de tentar instigar uma ‘corrida armamentista’.

Com os mundos de Washington e Moscou separados em suas tentativas de conciliar suas muitas disputas políticas sobrepostas, o prazo foi se aproximando gradualmente para outro grande pacto de controle de armas – o Novo Tratado Estratégico de Redução de Armas (de sigla em inglês, START). O acordo, que expira em 2021, limita o número de ogivas e lançadores nucleares mantidos pelos EUA e pela Rússia. Putin disse recentemente que ainda está tentando negociar o acordo com ‘nenhuma resposta até agora’ de Trump.

(Fonte)


E assim avançam esse macacos, sempre trabalhando para que não haja um futuro.

Uma esperança que temos, se algum maluco de um dos lados apertar o botão e começar uma guerra nuclear, é que aparentemente os ETs poderiam interferir nessa loucura.

n3m3

Você pode ajudar na manutenção do OVNI Hoje. Clique aqui para saber mais.

ATENÇÃO: Este site publica notícias que estão sendo disponibilizadas na Internet a respeito do fenômeno OVNI, bem como assuntos alternativos relevantes ao nosso planeta/Universo e à raça humana. Antes de criticar um artigo aqui publicado, entenda nossa missão clicando neste link.

PARTICIPE DOS COMENTÁRIOS MAIS ABAIXO…

AVISO: Todos são bem-vindos a participar da área de comentários abaixo. Contudo, os comentários são de responsabilidade única e exclusiva de seus próprios autores e o site OVNI Hoje não se responsabiliza por quaisquer inconveniências ou conflitos por eles causados.

Também informamos que, a fim de não causar distrações e conflitos desnecessários, comentários, avatares e pseudônimos com viés político, seja de qual ideologia for, serão prontamente apagados quando encontrados pelos moderadores. O foco dos comentários deve ser mantido no assunto de cada artigo e somente desviado quando for pertinente ao tema do OVNI Hoje.

Assim, colabore com o bom andamento dos comentários, seja civilizado ao comentar e reporte abusos, marcando comentários fora do padrão como ‘inapropriados’, acessando a pequena flecha apontada para baixo no lado direito de cada comentário.

Obrigado.

Extraído de OvniHoje

O que voce acha disso?
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.